23 de Setembro de 2021

Com liberação da prefeitura, Londrina estuda receber público no estádio contra o Vitória

Com liberação da prefeitura, Londrina estuda receber público no estádio contra o Vitória

Com o decreto da prefeitura desta quarta-feira (22) liberando a volta do público ao estádio, o Londrina estuda o retorno do torcedor ao estádio do Café para os jogos em casa, començando pelo duelo com o Vitória no próximo sábado (25), pela 26ª rodada da Série B. A autoridade municipal autorizou a realização de eventos em espaços abertos com até 5 mil pessoas.
 
"O decreto coloca a possibilidade de retorno não só em estádio, mas em eventos como um todo. Os estádios se encaixam em até 5 mil pessoas. Dentro deste contexto, com os protocolos previstos, está liberado esse retorno no próximo jogo do LEC com um público de até 5 mil pessoas", explicou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.
 
Os eventos deverão seguir algumas recomendações, dentre elas, exigir o cartão de vacinação comprovando as duas doses ou a dose única, ou o exame RT-PCR negativo com no máximo 48 horas de antecendência. Além disso, o uso de máscara facial é obrigatório cobrindo nariz e boca. O governo também liberou o consumo de bebidas e comidas nesses eventos.
 
Na última sexta (17), o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou a presença de público nos estádios para jogos da Série B em cidades com liberação das autoridades sanitárias a partir da 25ª rodada. No Paraná, o primeiro jogo com torcida foi na noite desta quarta, o Germano Krüger recebeu 656 pessoas que acompanharam a derrota do Operário-PR para a Ponte Preta por 2 a 1. Também no sábado, o Coritiba também vai abrir os portões do Couto Pereira para receber o Guarani.
 
Ambos na zona de rebaixamento, Londrina e Vitória se enfrentam a partir das 16h. O Tubarão é o 18º colocado na tabela da Série B com 24 pontos, um a menos do que o Leão que é o 17º.


Tags Relacionadas

com, liberação, prefeitura, londrina, estuda, receber, público, estádio, contra, vitória,

Últimas notícias