10 de Junho de 2021

Ciro diz que Neto vive 'situação complicada' no DEM e critica PT: 'Lula manda e todos calam'

Ciro diz que Neto vive 'situação complicada' no DEM e critica PT: 'Lula manda e todos calam'

Pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes defendeu a administração de ACM Neto, à frente do DEM. Na visão do pededista, que concedeu nesta quinta-feira (10) entrevista coletiva a veículos de imprensa na Bahia, a situação vivida pelo ex-prefeito de Salvador, presidente democrata, só não é vivenciada no PT, onde, na visão de Ciro, apenas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a palavra final.
 
Ciro se referiu a problemas enfrentados por Neto desde o início do ano. Atacado sistematicamente pelo ex-ministro da Câmara e ex-aliado Rodrigo Maia (leia mais aqui), ele também viu o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, deixar o DEM para se filiar ao PSDB - este movimento, inclusive, fez com que Neto criticasse o governador paulista, João Doria (PSDB) (leia mais aqui).
 
"O ACM está administrando uma situação complicada na casa dele. Ele tem um pedaço do DEM aderido ao Bolsonaro, e Bolsonaro quer tomar um DEM. Neto tem esse primeiro flanco. O Dória pegou o vice-governador e filiou ao PSDB. Quer ganhar o DEM por fora e criou grandes tensões. O Rodrigo Maia leu errado o esforço de Neto de procurar a unidade e rompeu de forma agressiva e gerou tensão", analisou.
 
"É normal no momento. Todos os partidos, à exceção do PT, que Lula manda e todos calam. Não tem uma fala, uma discussão. São de esquerda porque são, mas zero ideia", acrescentou.
 
Ele ainda afirmou que respeita a possibilidade de o DEM, em vez de apoiá-lo em 2022, lance o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta como candidato ao Palácio do Planalto.
 
"Há uma pretensão do DEM de Lançar Mandetta. Não gosto de invadir a casa alheia, pois assim acho que se faz política. Lula está destruindo o PSOL, o Freixo, o Boulos. O velho Lula de sempre que conheço, que repete coisas vergonhosas", criticou, apesar de admitir que os partidos mantêm diálogo (leia mais aqui).


Tags Relacionadas

ciro, diz, que, neto, vive, situação, complicada, dem, critica, lula, manda, todos, calam,

Últimas notícias