17 de Setembro de 2021

Cine Glauber Rocha vai reabrir após reforma para retirada de marca do Itaú, anunciam sócios

Cine Glauber Rocha vai reabrir após reforma para retirada de marca do Itaú, anunciam sócios

Os empresários Adhemar Oliveira e Claudio Marques, atuais sócios do cinema Glauber Rocha, informaram através de um comunicado,  que darão continuidade à operação do espaço depois de um acordo com o Espaço Itaú de Cinema. Após o anúncio de fechamento (leia aqui), o banco informou que vai ceder todos os atuais equipamentos e instalações.

O cinema passará a operar sem o nome "Espaço Itaú de Cinema" e permanecerá fechado para a mudança da comunicação visual e outros ajustes necessários, mas terá a sua reabertura "o mais breve possível", segundo a nota.

Os sócios prometem ainda que a programação e os eventos "seguirão a busca de diversidade, característica principal de todo o trabalho desenvolvido pelo cinema, dando visibilidade a todos os tipos de filmes, com destaque ao cinema brasileiro". Os projetos especiais, formadores de plateia, como o Clube do Professor e Escola no Cinema, também terão continuidade.

"A esperança de novas parcerias alimenta o espírito dos empresários em buscar atender ainda mais a população soteropolitana. Adhemar e Claudio agradecem a parceria de 13 anos com o Espaço Itaú de Cinema", conclui o texto.

O anúncio de fechamento do espaço deu o que falar nas redes sociais, e nomes como Astrid Fontenelle, Daniela Mercury e o ex-prefeito ACM Neto lamentaram a decisão (leia aqui).


Tags Relacionadas

cine, glauber, rocha, vai, reabrir, após, reforma, para, retirada, marca, itaú, anunciam, sócios,

Últimas notícias