Cidades da Chapada, Oeste e Vale do Jiquiriçá terão transporte suspenso devido à Covid-19

06 de Agosto de 2020
Cidades da Chapada, Oeste e Vale do Jiquiriçá terão transporte suspenso devido à Covid-19
Os municípios de Boninal, na Chapada Diamantina; Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, e Sítio do Mato, na região do Velho Chico, Oeste baiano, terão o transporte suspenso a partir desta sexta-feira (7). Com as três cidades, o número de municípios sem o serviço é de 395, o que representa 94,7% dos 417 do estado. A medida faz parte das ações para conter a disseminação da Covid-19 na Bahia.
 
Segundo decreto desta quinta-feira (6), para sair das três cidades, o limite é a 1h desta sexta, enquanto que para chegar a tolerância vai até as 9h do mesmo dia. Conforme último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta quarta-feira (5), a Bahia já acumula 179.737 [13.163 ativos] casos confirmados de novo coronavírus, 162.838 pessoas já são consideradas curadas, e 3.736 vieram a óbito em decorrência da enfermidade.
 
RETORNO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou o retorno das atividades em Botuporã, na Bacia do Paramirim, Oeste baiano; e Iramaia, na Chapada Diamantina. A justificativa é que nessas cidades não houve novos casos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação bem como para a não transmissão do vírus. 
|