Canoagem Slalom: Ana Sátila conquista ouro inédito no C1 pela Copa do Mundo

18 de Outubro de 2020
Canoagem Slalom: Ana Sátila conquista ouro inédito no C1 pela Copa do Mundo
O Brasil voltou a fazer bonito na canoagem slalom neste domingo (18) na disputa da Copa do Mundo da categoria em Tacen, na Eslovênia. Após Pepê Gonçalves ganhar o ouro no K1 extremo e o bronze no K1 (prova olímpica) no último sábado (17), foi a vez de Ana Sátila ficar com o título no C1.
 
A brasileira foi a mais rápida da final com 93s64. Mesmo sendo punida em dois segundos, ela deixou para trás a francesa Lucie Prioux (+1s73) e a americana Evy Leibfarth (+3s12), que completaram o pódio. 
 
Ana comemorou a conquista e lembrou do erro durante a prova do K1 no sábado, quando perdeu uma porta e recebeu uma punição de 50 segundos.
 
"Tentei ficar focada o tempo todo e fazer o melhor na minha descida. Estou muito feliz. Sei que poderia ter ido muito melhor no sábado. Tive problemas para me recuperar. Estava indo muito bem no K1, mas cometi um erro. Eu superei tudo e coloquei meu melhor na prova", comemorou.
 
Essa foi a primeira medalha de ouro de Ana Sátila em uma prova olímpica em etapas da Copa do Mundo. Antes, ela já havia conquistado duas pratas no K1 e quatro bronzes no C1, além de um ouro e uma prata no K1 Extremo, prova não olímpica. Quando disputou Mundiais, a atleta  foi bronze no C1 em 2017, além de um ouro e uma prata no K1 Extremo.
 
 

Ana Satila é ouro no C1 (canoa individual) na Copa do Mundo de Canogem Slalom em Tacen na Eslovênia, feito inédito para o Brasil. Essa é a quarta medalha em Copas do Mundo da atleta. @timebrasil @PlanetCanoe @EsporteGovBR @RedeDoEsporteBr
Foto: Cassio Ramon Petry pic.twitter.com/MaIOkCkf7y
- Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) October 18, 2020




|
Tags Relacionadas: canoagem, slalom, ana, sátila, conquista, ouro, inédito, pela, copa, mundo,