04 de Maio de 2021

Campus de Uruçuca do IF Baiano abre 131 vagas para cursos de graduação gratuitos

Campus de Uruçuca do IF Baiano abre 131 vagas para cursos de graduação gratuitos

A Comissão Central de Processo Seletivo do Instituto Federal Baiano lançou edital disponibilizando  131 vagas de graduação no Campus de Uruçuca, no Litoral Sul. As oportunidades são para os cursos tecnológicos de Gestão e Turismo (51 vagas), Agroecologia (43 vagas), e  bacharelado em Engenharia de Alimentos (37 vagas).
De acordo com a unidade, as vagas se destinam a transferência interna, transferência externa, reopção de curso e portadores de diploma. Os interessados nas oportunidades precisam se inscrever entre os dias 10 e 14 de maio, enviando a documentação exigida pelo edital, assinada e digitalizada, para o e-mail prosel.urucuca@iSaiano.edu.br. As inscrições são gratuitas.
O resultado da seleção  será divulgado no dia 18 de maio e as matrículas, realizadas por e-mail, acontecerão entre os dias 19 e 21 do mesmo mês. O início das aulas têm previsão para maio, com data a ser informada pelo campus posteriormente.
A modalidades oferecidas são a reopção de curso, que se destina a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus; Portador de Diploma de Educação Superior: modalidade destinada a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.
Além destas opções, o concorrente por optar pela transferência Externa: modalidade destinada a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem e também pela transferência Interna: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.
 


Tags Relacionadas

campus, uruçuca, baiano, abre, 131, vagas, para, cursos, graduação, gratuitos,

Últimas notícias