14 de Setembro de 2021

Câmara Municipal aprova extinção de validade de créditos do SalvadorCard

Câmara Municipal aprova extinção de validade de créditos do SalvadorCard

A Câmara Municipal aprovou o projeto que extingue a validade de créditos do SalvadorCard. O texto, de autoria da líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), foi apreciado nesta terça-feira (14) em plenário. 
 
Atualmente, o prazo de validade é de 90 dias dos créditos adquiridos antecipadamente para o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO).
 
"Esperamos a sensibilidade da prefeitura com este projeto aprovado por esta Casa, pois ele irá beneficiar milhares passageiros. Atualmente existem 200 mil cartões de meia passagem estudantil, 400 mil cartões de vale eletrônico e 500 mil cartões de bilhete avulso em Salvador", disse Marta.
 
A proposta da parlamentar foi uma demanda dos usuários do sistema que viram, durante momento de isolamento social na pandemia, os créditos serem expirados. Após a apresentação do projeto, originou-se a campanha virtual "Quero Meus Créditos", através de uma plataforma virtual que atingiu mais de seis mil assinaturas a favor da aprovação.
 
"Foram muitos benefícios para as empresas de ônibus durante a pandemia, como isenção de impostos e mais R$ 5 milhões de créditos de passagem. No entanto, os passageiros continuaram sofrendo diversos transtornos. A aprovação deste projeto é uma vitória de quem utiliza o transporte público", acrescentou a líder da oposição.
 
Agora, o texto vai apreciação do prefeito Bruno Reis (DEM). 


Tags Relacionadas

câmara, municipal, aprova, extinção, validade, créditos, salvadorcard,

Últimas notícias