01 de Abril de 2021

Camaçari prepara retorno ao futebol profissional e quer disputar Série B do Baiano 

Camaçari prepara retorno ao futebol profissional e quer disputar Série B do Baiano 

O Camaçari se prepara para retornar ao futebol baiano profissional. De acordo com o ex-jogador e atual diretor, José Raimundo Batista, mais conhecido como Totinga, o clube pretende disputar a Série B do Baiano deste ano 2021.
 
"Já venho há mais de seis meses trabalhando nessa possibilidade. Estamos conversando com a prefeitura, com o secretário de esportes do município. Eles já estão ajeitando o estádio para o Camaçari disputar o campeonato aqui na cidade", revelou em entrevista à imprensa.
 
Encabeçada no momento pela presidente Laura Lopes, esposa do antigo mandatário do clube Fernando Lopes, que faleceu em 2017, a nova diretoria tem trabalhado fazendo contatos com empresários, além das conversas com a prefeitura. Segundo Totinga, falta uma única pendência para que a inscrição do Camaçari na segunda divisão seja aceita pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
 
"Precisamos de uma nova eleição presidencial no Camaçari para poder efetuar a inscrição", disse. "Só se tiver alguma coisa errada na FBF em termos da eleição que a gente não disputaria", completou.
 
Totinga ainda classificou como boatos os rumores que o Camaçari teria um débito em torno de R$ 1 milhão com a entidade que controla o futebol no estado da Bahia.
 
"A dívida de 1 milhão de reais é mentira. O Camaçari deve 75 mil reais de taxas anuais da FBF que não foram pagas desde o ano da morte de Fernando Lopes. Não tem dívida trabalhista nenhuma e tem todas as certidões. A dívida com a FBF poderá ser parcelada e não será problema. A volta do Camaçari vai ser importante para o futebol da Bahia e para a cidade. Segunda-feira (5) terei uma posição concreta. Falta apenas uma nova eleição para fazer uma nova ata que é o que a FBF pede", explicou.
 
Vale destacar que as inscrições para a disputa da Série B do Baiano 2021 terminam na próxima segunda (5). Em relação à montagem do time, Totinga disse que o planejamento já está em andamento. O técnico da equipe será Sérgio Veloso, que trabalhou junto com o ex-volante no Galícia e no Botafogo-BA. Além do preparador físico Márcio Garrido, outro velho conhecido de Totinga na passagem pelo Granadeiro.
 
"Já temos estrutura, alojamento, comissão técnica e alguns atletas da Bahia que estão jogando a primeira divisão", afirmou.
 
A última vez que o Camaçari disputou uma competição profissional no futebol baiano foi a Série B estadual em 2013.


Tags Relacionadas

camaçari, prepara, retorno, futebol, profissional, quer, disputar, série, baiano ,

Últimas notícias