08 de Abril de 2021

Blitze da Lei Seca já autuou mais de 700 motoristas em Salvador em três meses

Blitze da Lei Seca já autuou mais de 700 motoristas em Salvador em três meses

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou que de janeiro a março de 2021, dos 5.868 motoristas abordados, 706 deles foram autuados por dirigirem alcoolizados ou por terem recusado passar pelo teste no etilômetro (popularmente conhecido como "bafômetro"), com média de sete cidadãos autuados por dia.
 
Segundo o órgão, somente no último fim de semana, foram 22 condutores autuados, dentre os 234 abordados. Além disso, sete veículos foram removidos e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas.
 
As abordagens ocorrem sempre em regiões alternadas e contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o titular da Transalvador, Marcus Passos, as blitze têm se mostrado efetivas estratégias para garantir um trânsito seguro e preservar vidas, principalmente neste período de sobrecarga no sistema de saúde provocado pela Covid-19.
 
"Nossos agentes estão diariamente nas ruas com o intenso trabalho para coibir condutas irresponsáveis. Pedimos aos condutores que não dirijam após terem consumido bebidas alcoólicas, porque estarão colocando não só as vidas deles em risco como, também, a de outras pessoas".
 
Em conjunto com outras medidas, as fiscalizações de trânsito têm contribuído para a redução dos acidentes com mortes na cidade. No final de 2020, a redução do número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Salvador foi de 51,5% em relação ao quantitativo registrado em 2010. No ano passado, houve 129 mortes em acidente na cidade - em 2010, foram registradas 266 mortes.


Tags Relacionadas

blitze, lei, seca, autuou, mais, 700, motoristas, salvador, três, meses,

Últimas notícias