04 de Maio de 2021

Bahia sai atrás, mas reage e busca empate com o Independiente em Pituaçu

Bahia sai atrás, mas reage e busca empate com o Independiente em Pituaçu

Em um jogo marcado por um grande aguaceiro em Pituaçu, Bahia e Independiente empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (4), em Pituaçu, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor saiu atrás com dois gols de pênalti por Herrera e Velasco, mas o Tricolor conseguiu reagir com os gols de Thaciano e Luiz Otávio. O Esquadrão ainda teve a chance de virar com Gilberto, mas ele perdeu a oportunidade.
 
O resultado mantém o Rei de Copas como líder, com sete pontos. O Bahia segue como segundo colocado, com cinco. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será contra o Guabirá, no dia 13 de maio, às 19h15.
 
Agora, o Bahia volta a focar na disputa da Copa do Nordeste. No próximo sábado (8), às 16h, a equipe volta a jogar contra o Ceará. Para ser campeão, é preciso vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0.
 
O JOGO
 
A partida começou movimentada e com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Conti cabeceou e o goleiro Sosa fez a defesa. Na sobra, Daniel chutou por cima do gol. Aos seis minutos, Togni recebeu na área e chutou para boa defesa de Matheus Teixeira. 
 
Com onze minutos de jogo, o Tricolor levou um duro golpe. Um dos principais jogadores do time, Nino Paraíba sentiu e precisou ser substituído por Renan Guedes.
 
A partir dos 33 minutos, o Esquadrão começou boas chances. No primeiro lance, Rodriguinho acionou Thaciano na direita da grande área. Com 36, Gilberto ficou de cara com o gol e chutou para Sosa, que defendeu firme. 
 
De pênalti, Herrera coloca o Independiente na frente
 
Aos 41 minutos, Velasco foi derrubado por Luiz Otávio e o juiz Roberto Tobar acusou o pênalti. Na bola, Herreira deslocou Matheus Teixeira e balançou a rede.
 
Segundo tempo
Velasco marca mais um de pênalti
 
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Independiente marcou com Velasco em mais uma cobrança de pênalti. No lance que definiu a penalidade, Renan Guedes acabou derrubando Martínez.
 
Com o gramado encharcado pela chuva, restou ao Bahia tentar na bola aérea. Aos oito minutos, Rodriguinho bateu o tiro de canto e Conti cabeceou para defesa de Sosa.
 
Thaciano diminui
 
O Bahia conseguiu o primeiro gol aos 11 do primeiro tempo. Na jogada, Rodriguinho girou bem sobre o adversário e mandou uma bomba. A bola raspou no goleiro, bateu na trave e voltou para Thaciano, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
 
Com muita chuva, o jogo perdeu qualidade técnica e as jogadas ofensivas diminuíram bastante. 
 
Bahia empata o jogo com Luiz Otávio
 
O Esquadrão buscou o empate. Aos 36 minutos, Alesson bateu escanteio e Luiz Otávio cabeceou para a rede.
 
Gilberto perde pênalti
 
Com 37 minutos de jogo, a chance da virada surgiu. Na jogada, Maycon Douglas acabou derrubado por Sosa e o juiz marcou. Na bola, Gilberto bateu mal e o goleiro Sosa conseguiu defender.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 Independiente
Copa Sul-Americana - 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Juan Aguiar (Peru)
Cartões amarelos: Daniel (Bahia) / Ostachuk (Independiente)
Cartões vermelhos:
Gols: Thaciano, Luiz Otávio (Bahia) Herrera, Velasco (Independiente)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Alesson); Óscar Ruiz (Thonny Anderson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
 
Independiente: Sebastian Sosa; Fabrício Bustos, Sergio Barreto, Javier Osatchuk, Ayrton Costa e Gastón Togni (Martínez); Pachinni, Lucas Romero, Velasco (Blanco) e Soñora; Jonathan Herrera. Técnico: César Velazquez.


Tags Relacionadas

bahia, sai, atrás, mas, reage, busca, empate, com, independiente, pituaçu,

Últimas notícias