06 de Março de 2021

Bahia recebe o Botafogo-PB na estreia do time principal na temporada 2021

Bahia recebe o Botafogo-PB na estreia do time principal na temporada 2021

Após alguns dias de folga com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o time principal do Bahia entra em campo pela primeira vez na temporada 2021. A equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti encara o Botafogo-PB no seu primeiro desafio, neste sábado (6), às 18h15, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O palco do duelo não será a Arena Fonte Nova. A praça esportiva voltou a receber um hospital de campanha para abrigar pacientes com a Covid-19. Com isso, a partida acontecerá no estádio de Pituaçu.
 
Apesar da temporada ser nova, o torcedor do Bahia só verá caras conhecidas em campo. Com a bagunça no calendário provocada pela pandemia do novo coronavírus no ano passado, não houve o tradicional período de férias e a diretoria do Tricolor não conseguiu fazer novas contratações. Além disso, alguns jogadores deixaram o clube após o encerramento dos seus contratos. E os reforços chegarão com as competições em andamento.
 
"Dá para fazer uma equipe competitiva, mas não é a ideal. Todos sabem disso. Nós tivemos perdas significativas. De início, já perdemos três titulares. Mas a confiança que temos nos jogadores é grande. Nós vamos colocá-los em campo. Já tiveram participações efetivas, fizeram grandes jogos pelo Bahia. Mas também tenho a consciência, e todos aqui internamente sabem disso, que não é o ideal. Que estamos buscando fortalecer o nosso grupo, até em quantidade mesmo, porque tenho poucos jogadores à disposição. Não é minha intenção enfraquecer a equipe de transição no momento. Vai ter a oportunidade em que nós vamos absorver alguns jogadores, porque já estão demonstrando seu potencial, qualidade. Isso faz parte do processo. O momento vai ser um pouquinho mais difícil, mas eu confio muito no que temos hoje à disposição para fazer uma equipe competitiva para estrear na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil", afirmou Dado.
 
Por esse cuidado com a equipe de transição, Dado Cavalcanti chamou apenas o goleiro Matheus Teixeira para compor o elenco, já que Matheus Claus está machucado. Após ter sido liberado do dia da reapresentação, o atacante Rossi retomou aos treinamentos na última quinta (4). Outra novidade é o atacante Gabriel Novaes que se recuperou de uma lesão muscular e volta a ficar à disposição.
 
O time principal do Bahia assume a disputa da Copa do Nordeste após o triunfo da garotada da transição na estreia. O Tricolor é o primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo A com três pontos.
 
Botafogo-PB
Vindo de empate na estreia com o 4 de Julho-PI, o Botafogo-PB terá um duro desafio diante do Bahia. Durante a semana, o clube contratou o volante Lagoa e o meio-campista Clayton. Porém, o segundo não viajou para Salvador e ficou na Paraíba aprimorando a parte física. Por outro lado, o técnico Marcelo Vilar tem novidades. O lateral e volante Pablo e o atacante Cesinha se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo-PB
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 06/03/2020 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes:  Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
 
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Welton Felipe, Roniel e Ramon Tanque. Técnico: Marcelo Vilar.


Tags Relacionadas

bahia, recebe, botafogo-pb, estreia, time, principal, temporada, 2021,

Últimas notícias