Bahia realiza primeiro treino tático desde a retomada das atividades presenciais

01 de Julho de 2020
Bahia realiza primeiro treino tático desde a retomada das atividades presenciais
O Bahia retomou os treinos desde o último dia 16 de junho, mas só nas atividades desta quarta-feira (1) foi que a equipe do Esquadrão de Aço começou os trabalhos táticos. Após 90 dias de paralisação do futebol, o Tricolor está retomando aos poucos a rotina de exercícios na Cidade Tricolor, em preparação para volta dos campeonatos. 
 
Como nos últimos dias, os jogadores iniciaram a manhã com atividades de fisioterapia, com alongamentos e ativação muscular da equipe. Sem seguida, os atletas realizaram trabalhos de preparação física com borrachas de tração e, só depois, realizaram a terceira etapa do treino.
 
Com exercícios voltados para a posse de bola e integrando todos os jogadores, os auxiliares Cláudio Prates e Roberto ribas foram os responsáveis por comandarem os exercícios táticos desta manhã. O treinador do Bahia, Roger Machado, chegou de Porto Alegre na última terça (30) e vai passar por exames antes de poder retornar as atividades com o time, respeitando o protocolo médico. 
 
Simulações de ataque e defesa, como nos jogos, foram a última etapa dos treinos, quando os jogadores foram divididos em dois grupos para a realização da atividade. 
 
O Esquadrão de Aço permanece avançando nos treinamentos presenciais nesta quinta (2) no CT Evaristo de Macedo a partir das 9h.
|