22 de Julho de 2021

Após reunião de Geraldo Jr. com Caetano, Futuca diz que MDB ainda não definiu apoios

Após reunião de Geraldo Jr. com Caetano, Futuca diz que MDB ainda não definiu apoios

Mesmo com a possibilidade de o MDB rumar com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República em 2022, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), indicou a preferência de apoiar a eventual pré-candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo do estado, se antecipando a um possível embate com o petista Jaques Wagner.
 
Em entrevista a uma rádio em Salvador, o parlamentar antecipou que apoiará qualquer decisão da Executiva Nacional, mas que seu intuito é apoiar Neto. "Participo da Executiva estadual e tenho boa relação com a Executiva nacional. Mas minha vontade é continuar do lado de ACM Neto", disse.
 
Presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca ponderou a possibilidade e afirmou que não há definição a respeito dos apoios que a sigla fará tanto a nível nacional quanto em terreno local. 
 
"Há um tempo, me perguntaram sobre o posicionamento do MDB. O que converso com Baleia [Rossi, presidente nacional] e pela pessoa que ele é, creio que ele vá primeiro conversar primeiro com todo mundo. Ninguém é unanimidade. Cada um tem um pensamento. Isso é natural. Logicamente, ele vai ouvir para tomar uma posição", afirmou, em entrevista à imprensa.
 
"Não é diferente aqui na Bahia. Está muito cedo ainda. A gente nem saiu da pandemia ainda, que é um problema grave que estamos atravessando, mesmo com a diminuição do número de infectados", acrescentou.
 
Um dos principais apoiadores de Neto enquanto prefeito de Salvador - e também do atual gestor, Bruno Reis -, Geraldo se reuniu com o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT, no último dia 13. Na ocasião, em publicação no Instagram, ele afirmou que foi ao encontro para acompanhar vereadores da cidade de Santanopólis, no Portal do Sertão.  
 
Sem se referir a Geraldo, Futuca diz que as articulações do MDB ainda estão distantes de ser finalizadas. "Não temos uma definição política a nível de candidatura. Se pegar entrevista de Neto, nem ele garantiu ainda que será candidato. A gente está esperando para ouvi-los e, no final das contas, definir o que representa a maioria e o que é melhor para o estado", concluiu.


Tags Relacionadas

após, reunião, geraldo, jr., com, caetano, futuca, diz, que, mdb, ainda, não, definiu, apoios,

Últimas notícias