Antes da final contra o Cruzeiro, Uberlândia diagnostica nove atletas com Covid-19 

05 de Agosto de 2020
Antes da final contra o Cruzeiro, Uberlândia diagnostica nove atletas com Covid-19 
O Uberlândia anunciou na noite desta terça-feira (4) que nove jogadores testaram positivo para a Covid-19. O time é adversário do Cruzeiro nesta quarta (5), às 19h, no Mineirão, na final do Troféu Inconfidência, torneio que envolve os eliminados do Campeonato Mineiro. Para ter número suficiente de atletas e poder entrar em campo, o presidente Flávio Gomide, convocou os garotos do time sub-20.
 
"Informo a todos que, mesmo diante de tanta pressão, dizendo que nós deveríamos desistir da partida, sabendo que a maioria dos atletas é titular do nosso elenco, vamos convocar os atletas da base para fazer parte da partida. Eles estão conosco, concentrados no hotel, com documentação regularizada, e vamos fazer o jogo da nossa vida", afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.
 
No total, incluindo integrantes do departamento de futebol, o Uberlândia totaliza 13 pessoas infectadas com a Covid-19. Todas elas estavam em Belo Horizonte para a final diante da Raposa e já voltaram para Uberlândia, onde permanecerão isolados.
 
Garantido na final da Recopa do Interior contra o Tombense ou Caldense, o Uberlândia ainda pode herdar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, caso a CBF destine mais um espaço a mais para um representante de Minas Gerais.
 
Assista o anúncio do presidente Flávio Gomide do Uberlândia:


 

 
 

 


Ver essa foto no Instagram

 

 
 
 

 
 

 
 
 

Informativo Urgente Atletas e funcionários do UEC testam positivo para COVID-19. Informamos que todos os atletas e funcionários do Uberlândia Esporte estão já isolados e o nosso departamento médico já dando todo o respaldo e suporte necessário. #raçaverdaovocêétradição
Uma publicação compartilhada por Uberla?ndia Esporte Clube (@uberlandiaesporteclube) em 4 de Ago, 2020 às 5:33 PDT





|