Alagoinhas: Prefeitura intensifica testagem da população para mapear Covid-19

31 de Julho de 2020
Alagoinhas: Prefeitura intensifica testagem da população para mapear Covid-19
A prefeitura de Alagoinhas está investindo no processo de detecção da Covid-19. Além do atendimento nas unidades de saúde, a gestão municipal está realizando testagem rápida na população em geral. O teste rápido sorológico ajuda a monitorar o grau de transmissão na cidade e verifica quem são os que já tiveram a infecção. 
 
Desde o início de julho, mais de 5 mil pessoas já foram testadas em sete ações promovidas pela prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a notificação de casos é um dos indicadores para avaliar o combate à pandemia, já que propicia o conhecimento do contágio, a vigilância de forma adequada e o isolamento dos casos o mais rápido possível.
 
Com foco em frear a curva de transmissão, até o momento, a Sesau já fez a aquisição de 25 mil testes rápidos e 10 mil kits swab (RT-PCR). A estratégia de investigação segue até a próxima terça-feira (4), na Central de Abastecimento, e também será desenvolvida em bairros populosos da cidade, seguindo critérios epidemiológicos.
|