14 de Janeiro de 2022

Aglomeração em festa particular durante Lavagem do Bonfim gera revolta na web

Aglomeração em festa particular durante Lavagem do Bonfim gera revolta na web

Sem o sagrado em 2022 devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na Bahia, era esperado que o lado profano da Lavagem do Bonfim, tradicionalmente celebrada na segunda quinta-feira do ano, após a festa do Terno de Reis, também ficasse de lado. 
A lógica, no entanto, não foi posta em prática e uma grande celebração realizada no Terminal Náutico, na última quinta-feira (13), chamou atenção de forma negativa nas redes sociais.
 
"O lado de fora estava outra festa com os ambulantes e pessoas. Estava parecendo a festa do Bonfim normal", comentou um internauta. "Sem noção é quem vai. Absurdo é precisar de um decreto pra se cuidar", escreveu outra.
 
"Se o povo tivesse consciência não tinha ninguém lá... Mas como só vivem de festa!", lamentou outra. 
 
Imagens aéreas do evento 'Me Leva Pro Bonfim', realizado pela JPP Promoções e Eventos, com shows de Péricles, Tiee, Revelação, Escandurras, Samba e Suor, Fora da Mídia e DJ Raffa Maciel, viralizaram na web mostrando o espaço lotado.
 
 Em Salvador, os que têm, cumprindo rigorosamente os protocolos no dia do Senhor do Bonfim. No evento ?me leva pro Bonfim?? Que assim seja? pic.twitter.com/2YObYiHT0x
? Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) January 14, 2022 
A empresa responsável pelo evento garantiu que a festa não desobedeceu a nova regra imposta pelo governo para a realização de shows, a de um público com até 3 mil pessoas. Segundo a JPP Promoções e Eventos, a festa teve 2.580 pagantes.
 
Após a repercussão do evento, o governador Rui Costa (PT) afirmou que irá penalizar estabelecimentos que desrespeitarem limite de público em eventos na Bahia (leia aqui).






Tags Relacionadas

aglomeração, festa, particular, durante, lavagem, bonfim, gera, revolta, web,

Últimas notícias