Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa no MT

16 de Setembro de 2020
Adolescente que atirou e matou Isabele é internada em unidade socioeducativa no MT
A adolescente de 15 anos que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos (leia mais aqui), se apresentou na noite da última terça-feira (15) na Delegacia Especializada do Adolescente, em Cuiabá. A informação é do portal G1.
 
A jovem, no entanto, pode ser solta ainda nesta quarta-feira (16), pois a defesa dela entrou com um pedido de habeas corpus para tentar reverter a decisão judicial concedida pela juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso, após pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE). O parquet entendeu que o ato infracional é análogo ao crime de homicídio doloso.
 
Isabele morreu no dia 12 de julho deste ano após ter sido atingida com um tiro no rosto, num condomínio de luxo de Cuiabá. O disparo foi feito pela adolescente, que, durante as investigações, alegou ter sido involuntário.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que menores que cometem atos infracionais análogos a crimes hediondos - como estupro e homicídio qualificado - sejam internados.
|