19 de Janeiro de 2021

Abel Ferreira exalta Palmeiras após golear o Corinthians: 'A estrela é o time'

Abel Ferreira exalta Palmeiras após golear o Corinthians: 'A estrela é o time'

O Palmeiras aplicou uma goleada histórica sobre o Corinthians na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Verdão havia vencido pelo mesmo placar foi em 2004, também pelo campeonato nacional. Após o apito final, o técnico português Abel Ferreira exaltou a atuação coletiva do time.
 
"É sempre importante ver o time com jogo coletivo muito forte. Eles conseguem perceber que, jogue quem jogar, a estrela é o time. A forma como competem se vê em campo, jogue quem jogar. Isso me agrada, mas não me satisfaz, porque não ganhamos nada", afirmou na entrevista coletiva.
 
Apesar do placar elástico, Abel Ferreira também elogiou o Corinthians. Ele ainda destacou a importância de vencer um clássico diante do maior rival.
 
"O Corinthians é um belo time, não perdia há sete jogos, extremamente consistente, com tempo para treinar, teve uma semana para se preparar e sabíamos que seria difícil. Não só pelo técnico e tático, mas pelo mental. Não é só um jogo, é um Dérbi contra o maior rival, em casa. Os três pontos são a maior satisfação que podemos dar aos torcedores", disse.
 
A goleada dá mais tranquilidade ao treinador para administrar a parte física dos atletas nessa reta final de temporada. O Verdão é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, além de estar vivo na briga pelo título do Brasileirão.
 
"Penso a cada jogo. Não vou alterar a minha postura. Temos de fazer gestão de energia e jogar na máxima força. Os jogadores sabem e sentem que são todos importantes, que têm responsabilidades, que precisamos de todos. Isso me deixa confiante. Jogue quem jogar, o time continua com uma ideia muito forte. Só é possível com união, força, crença. Gastamos energia naquilo que controlamos, que é jogar futebol e dar o nosso melhor em busca de vencer", disse.
 
O Palmeiras é o quinto colocado com 51 pontos, seis a menos do que o líder São Paulo e ainda tem um jogo a menos. O próximo desafio do Verdão será contra o Flamengo, que é o quarto com 52, na próxima quinta-feira (21), às 19h, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada.


Tags Relacionadas

abel, ferreira, exalta, palmeiras, após, golear, corinthians, estrela, time,

Últimas notícias