ACM Neto quer licenciamento ambiental digital em Salvador e 48h para liberação

27 de Julho de 2020
ACM Neto quer licenciamento ambiental digital em Salvador e 48h para liberação
Para agilizar a abertura de novas empresas em Salvador, a prefeitura pretende implementar um sistema de licenciamento ambiental digital na cidade. A proposta, que será encaminhada à Câmara Municipal de Salvador pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta segunda-feira (27), promete reduzir de 30 dias para 48 horas 60% das licenças ambientais expedidas na capital baiana.
 
O projeto anunciado em coletiva virtual faz parte de um pacote de medidas para a reabertura da economia na capital. O objetivo do plano é facilitar a abertura de empresas e, segundo o prefeito, pode melhorar o ambiente de negócios, reduzindo de 31 para 10 dias o tempo necessário para abrir uma empresa em Salvador.  
 
Uma das ideias da gestão é tornar expresso o licenciamento para poda de árvores. O serviço corresponde a 14% os licenciamentos ambientais na cidade. 
 
Ao longo da apresentação virtual, o prefeito abordou mais dois eixos do programa - obras públicas e melhorias no ambiente de negócios.  Na semana passada, o prefeito apresentou o eixo das soluções urbanas, com uma série de medidas para o reordenamento do espaço público (saiba mais aqui).
|